Perfil

O jornalismo é como se fosse uma vocação, sente-se que há uma paixão, antes mesmo sem conhecer direito o curso:

“Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte.” Gabriel García Márquez

Além da vocação natural, a profissão possui um perfil dúbio: pessoas que escrevem bem e não gostam de apresentar-se em público e pessoas extremamente comunicativas, que sonham ser apresentadores de TV e escrevem bem ou não têm muita técnica ainda. Ambos perfis serão desenvolvidos para melhor se destacarem no mercado. Normalmente gostam de ler, são bem informados e curiosos.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos