Diferenciais

VISITAS TÉCNICAS – Propiciamos que o aluno possua uma vivência da prática jornalística, através de visitas em importantes veículos como Folha de S.P., TV Record, EPTV, Rádio Itatiaia (BH), Programa The Noite – Danilo Gentili.

COERÊNCIA COM O MERCADO – O Projeto Pedagógico foi estruturado para formar profissionais que tenham habilidades para atuar nas áreas de planejamento, organização, direção e controle nas organizações, conscientes de seu papel na estrutura organizacional, bem como na sociedade, integrados com a pesquisa e o desenvolvimento científico.

INOVAÇÃO: Passou a vigorar em 2014 um novo PPC no curso, agora organizado por Eixos Integradores em cada período, que foram definidos a partir das competências estabelecidas nas Diretrizes Curriculares Nacionais. Naprática, as competências são orientadoras dos eixos integradores, dos projetos interdisciplinares e dos conteúdosa serem trabalhados durante o curso. O objetivo desta metodologia é proporcionar condições para ainterdisciplinaridade e, consequentemente, o desenvolvimento das competências exigidas pelo mercado de trabalho.

PROJETO INTERDISCIPLINAR: Em cada período, de acordo com os eixos integradores, os alunos realizam um projeto interdisciplinar. Nesta proposta, após definir um tema, os alunos escolhem uma empresa / instituição e realizam pesquisas nas mesmas para identificar possíveis problemas/pontos de melhoria. Em seguida, com a supervisão de um professor orientador e de acordo com os conteúdos aprendidos no período, propõem soluções para problemas organizacionais. O interessante é que em cada período há um efeito prático, com a produção de jornal impresso, online, fotorreportagens e etc.

Mais diferenciais:

• Estrutura do curso do próprio Unis-MG (provedor de Internet).

• Laboratórios completos de Informática, Rádio, TV e Fotografia.

• Docentes com qualificação técnico-profissional, com grande experiência profissional.

• Currículos atualizados, destacando os temas contemporâneos da comunicação social, como Novas Tecnologias em Comunicação, Jornalismo Especializado, Sindical e Comunitário, Jornalismo On-line e Multimídia.

• Atividade prática. O curso possibilita ao aluno aliar os conteúdos programados com a atividade prática, desenvolvendo as competências necessárias para perfil do egresso desejado. No curso de Jornalismo a atividade prática é realizada por meio da Redação Experimental.

•Departamento de Relações Internacionais

•Departamento de Estágio Próprio

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos